PARATY COMO PATRIMÔNIO: A CONSTRUÇÃO DE UM VALOR
Palavras-chave:
Paraty, patrimônio, políticas públicas, representaçãoResumo
As questões relativas ao patrimônio cultural podem ser analisadas pela geografia em diferentes enfoques, no entanto, a contribuição dos geógrafos para este campo ainda pode ser considerada modesta. Pelo prisma da geografia política um caminho interessante é tentar compreender o caráter altamente seletivo das políticas públicas de preservação, admitindo o território em sua dimensão simbólica, como sendo passível de diferentes atribuições de valor e estratégias de promoção. Neste sentido, o presente trabalho busca compreender como a cidade de Paraty-RJ foi concebida como patrimônio nas últimas décadas, analisando principalmente a atuação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHANDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-10
Como Citar
Silva, J. S. da. (2013). PARATY COMO PATRIMÔNIO: A CONSTRUÇÃO DE UM VALOR. REVISTA GEONORTE, 4(12), 782–797. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1204
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).