Um problema literário contemporâneo: a ausência de crítica na crítica da ausência

Autores

  • Marcelo Almeida Pelllogio Universidade Federal do Ceará

Resumo

Heine (1991, p. 88) diz: “O mundo é a rubrica da palavra”. Com essa afirmação Heine quer significar, antes do mais, o modo pelo qual se busca para a manifestação de ideias, conceitos e imagens (enfim, para todos esses atributos do espírito, o qual podemos chamar, simplesmente, alma), um meio ou forma de expressão sensível, ou seja, um corpo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Almeida Pelllogio, Universidade Federal do Ceará

Professor adjunto de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Ceará. Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Letras também pela Universidade Federal Fluminense (2006). Desde setembro de 2011, coordena o Grupo de Estudos de Estética, Literatura e Filosofia (GEELF), como atividade de extensão, na Universidade Federal do Ceará.

Downloads

Como Citar

Pelllogio, M. A. (2014). Um problema literário contemporâneo: a ausência de crítica na crítica da ausência. Revista Eletrônica Mutações, 5(9), p. 122–128. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/808