Quadrinhos, Cinema de Animação e Jogos com o Personagem Tintin

Autores

  • Eliane Meire Soares Raslan UEMG. PUCRS.

Resumo

Buscamos as ideias do escritor e artista Jesús Blasco para tratar os desenhos dentro do mundo da animação. O personagem Tintim, que nasceu das Histórias em Quadrinhos (HQs) e de repercussão mundial, é nosso objeto de estudo. Ao tratarmos o filme de longa-metragem, As Aventura de Tintim, conseguimos identificar as ilustrações e o trabalho do artista dentro de meios distintos, como os quadrinhos, games e o cinema de animação. Percebemos as dificuldades e o processo de produção para alcançar a qualidade de um trabalho tanto do desenhista e do narrador, quanto dos adaptadores desse personagem para outros meios e Jesús Blasco contribui ao tratar a forma de desenhar HQs. 

Biografia do Autor

Eliane Meire Soares Raslan, UEMG. PUCRS.

Professor de Ensino Superior da Universidade do Estado de Minas Gerais , Brasil. Doutoranda em Comunicação Social pela PUCRS. 

Downloads

Publicado

2014-01-31

Como Citar

Soares Raslan, E. M. (2014). Quadrinhos, Cinema de Animação e Jogos com o Personagem Tintin. Revista Eletrônica Mutações, 5(8). Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/578