Ética e cultura da mídia: análise do filme “o leitor”

Autores

  • Kethleen Guerreiro Rebêlo Universidade Federal do Amazonas
  • Rafael Bellan Rodrigues de Souza Universidade Federal do Amazonas

Resumo

O presente trabalho visa analisar como são exibidas questões éticas e morais a partir de informações veiculadas na mídia, pondo em discussão a influência da cultura midiática na formação ideológica e moral do público.

Biografia do Autor

Kethleen Guerreiro Rebêlo, Universidade Federal do Amazonas

Curso de Comunicação Social / Jornalismo

Rafael Bellan Rodrigues de Souza, Universidade Federal do Amazonas

Professor Adjunto do curso de Comunicação Social/Jornalismo do  Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da  Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Parintins (AM). Possui  doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio  de Mesquita Filho (Unesp), mestrado em Comunicação Midiática pela Unesp  (2006) e graduação em Comunicação Social - Jornalismo também pela Unesp  (2003). Tem experiência nas áreas de Comunicação, Jornalismo e  Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia,  comunicação alternativa, ideologia, teoria e ética do jornalismo,  produção de sentido, marxismo e movimentos sociais.

Downloads

Publicado

2016-02-19

Como Citar

Rebêlo, K. G., & Souza, R. B. R. de. (2016). Ética e cultura da mídia: análise do filme “o leitor”. Revista Eletrônica Mutações, 7(12), 150. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2121

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)