A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA

Autores

  • Fernando André Manuel Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, Angola
  • Vilma Guerra Vento Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, em Cuanza Sul, Angola.

Resumo

O processo de gestão nas escolas de Ensino Primário no âmbito específico da Formação contínua e permanente dos professores é uma necessidade na actualidade. O percurso do acompanhamento, apoio didáctico, pedagógico e técnico na escola primária é de notável importância e de relevo crescente quando se pretende um processo de ensino-aprendizagem de qualidade. A Lei de Base do Sistema de Educação e Ensino trouxe à ribalta das práticas docentes vários afloramentos teóricos enquanto a formação inicial e contínua dos professores. A investigação tem como objectivo: Elaborar uma estratégia pedagógica para o aperfeiçoamento do processo de gestão escolar no contexto da Formação contínua dos professores de Ensino Primário das escolas “Fransisco Finge” e “Complexo Escolar da Balela”, do Sumbe. Se aplicaram métodos teóricos, empíricos e estatístico-matemáticos, para obter informação primária sobre o diagnóstico inicial. A divulgação de estudos e a aplicação de novas práticas nesta área têm permitido, pois, uma renovação no acompanhamento dos professores na Formação contínua.

Palavras-Chave: Gestão Escolar; Formação Contínua; Ensino Primário

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Biografia do Autor

Fernando André Manuel, Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, Angola

Fez estudos no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, Angola. Possui experiência de direcção. Me. Assume a responsabilidade de professor e coordenador de ano

Vilma Guerra Vento, Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, em Cuanza Sul, Angola.

Doutora em Ciências Pedagógicas. Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, em Cuanza Sul, Angola

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Publicado

2022-07-01