A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA

著者

  • Fernando André Manuel Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, Angola
  • Vilma Guerra Vento Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, em Cuanza Sul, Angola.

要旨

O processo de gestão nas escolas de Ensino Primário no âmbito específico da Formação contínua e permanente dos professores é uma necessidade na actualidade. O percurso do acompanhamento, apoio didáctico, pedagógico e técnico na escola primária é de notável importância e de relevo crescente quando se pretende um processo de ensino-aprendizagem de qualidade. A Lei de Base do Sistema de Educação e Ensino trouxe à ribalta das práticas docentes vários afloramentos teóricos enquanto a formação inicial e contínua dos professores. A investigação tem como objectivo: Elaborar uma estratégia pedagógica para o aperfeiçoamento do processo de gestão escolar no contexto da Formação contínua dos professores de Ensino Primário das escolas “Fransisco Finge” e “Complexo Escolar da Balela”, do Sumbe. Se aplicaram métodos teóricos, empíricos e estatístico-matemáticos, para obter informação primária sobre o diagnóstico inicial. A divulgação de estudos e a aplicação de novas práticas nesta área têm permitido, pois, uma renovação no acompanhamento dos professores na Formação contínua.

Palavras-Chave: Gestão Escolar; Formação Contínua; Ensino Primário

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiographies##

##submission.authorWithAffiliation##

Fez estudos no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, Angola. Possui experiência de direcção. Me. Assume a responsabilidade de professor e coordenador de ano

##submission.authorWithAffiliation##

Doutora em Ciências Pedagógicas. Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Sumbe, em Cuanza Sul, Angola

##submission.downloads##

出版済

2022-07-01