A GAMIFICAÇÃO E O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DURANTE A DISCIPLINA DE ZOOLOGIA III NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)
Abstract
O presente trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciadas no período do Estágio supervisionado de docência, que foi realizado no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no curso de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química na disciplina de Zoologia III. Com o objetivo de demonstrar de que forma a gamificação como ferramenta metodológica pode contribuir no processo de formação dos futuros docentes. A metodologia utilizada para tal relato é a descritiva, apresentamos por tanto, a descrição das atividades desenvolvidas que está dividida em: atividade de planejamento, observação, regência e avaliação. Acreditamos que a gamificação é uma ferramenta metodológica que pode ser utilizada nos mais diversos níveis e áreas do conhecimento, no entanto, para que essa ferramenta seja bem aproveitada precisa-se de uma formação adequada.
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