A INCLUSÃO DO TABULEIRO DO CONHECIMENTO COMO RECURSO PEDAGÓGICO

Autores/as

  • Carla Woany Rabelo Pereira UFAM

Palabras clave:

Jogo escolar, Lúdico, Ensino Fundamental

Resumen

As informações trazidas nesse artigo são trechos do Projeto Ciência na Escola – PCE, realizado em 2020, cuja ação era o uso da criatividade direcionada para a produção de jogos como estratégia para minimizar problemas de convívio social das turmas do 5º ano do ensino fundamental I, aplicado na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Roxana Pereira Bonessi, localizada na zona periférica de Manaus. Nesse escrito o holofote está sobre o desenvolvimento e analise de competência de um dos jogos chamado Tabuleiro do Conhecimento, que apresentou grande potencial para ser usado como ferramenta interdisciplinar, de maneira lúdica estimulando a criança a reforçar ou explorar novos conhecimentos jogando em grupo. Os objetivos específicos desse artigo é apresentar a desenvoltura dos alunos pesquisadores sobre a proposta; a implicação do jogo na sala de aula e a exibição dessa proposta como recurso considerável para o aprendizado lúdico.

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Publicado

2022-09-07

Cómo citar

Rabelo Pereira, C. W. (2022). A INCLUSÃO DO TABULEIRO DO CONHECIMENTO COMO RECURSO PEDAGÓGICO. AEC&D - Arte, Educación, Comunicación & Design, 3(1), 21–29. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/9265