EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ARTE EDUCAÇÃO:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS

Autores/as

  • Deborah Janny Marinho de Castro Gimaque
  • Lucyanne de Melo Afonso

Palabras clave:

Educação Patrimonia, Arte educação;, Patrimônio cultural

Resumen

Este artigo reflete sobre educação patrimonial e arte educação e seus desdobramentos no ensino formal, tendo o propósito de descrever uma experiência em educação patrimonial realizada com alunos do ensino médio de uma escola pública de Manaus. Os resultados expostos relatam o impacto dessa atividade nos educandos e o quanto essas ações pedagógicas têm potencial significativo no processo de ensino e aprendizagem e na formação plena do aluno tanto para seu desenvolvimento profissional quanto para a vida social. Por fim este estudo pretende colaborar para a discussão do tema em foco, trazendo visibilidade para o patrimônio cultural como objeto de estudo do ensino das artes alinhada a cientificidade que a educação e ensino propõe nos dias atuais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Deborah Janny Marinho de Castro Gimaque

Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário do Norte (2009) e Licenciatura em Dança pela Universidade do Estado do amazonas (2013). Especialista em Gestão em Saúde pela a Fiocruz (2011) e Arte Educação pela UNIASSELVI (2017). Atualmente trabalho na secretaria de Educação do Estado do amazonas.

Publicado

2025-01-31

Cómo citar

Marinho de Castro Gimaque, D. J. ., & de Melo Afonso, L. (2025). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ARTE EDUCAÇÃO:: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS. AEC&D - Arte, Educación, Comunicación & Design, 4(3), 14 –. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/17645