OS DISCURSOS SOBRE O ESTUDO REMOTO DA FLAUTA DOCE DURANTE A PRIMEIRA ONDA DA PANDEMIA DA COVID 19 NO ALTO DO PASCOAL ZONA NORTE DO RECIFE
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.2.3-2Keywords:
Flauta doce. estudo remoto. Análise de discurso.Abstract
O presente estudo objetivou investigar a dinâmica do estudo da flauta doce via aulas remotas, conforme a portaria n° 343 do Ministério da Educação, que autorizou o ensino por meios digitais em razão da epidemia de COVID 19. O campo de pesquisa foi uma organização não governamental, situada na comunidade do Alto do Pascoal, em Recife-PE. Como aporte metodológico utilizou-se a observação das aulas e a realização de entrevistas semiestruturadas com estudantes e pais. De cunho qualitativo, empregou-se a análise de discurso de linha francesa para o exame dos dados. No resultado identificou-se que o estudo da flauta doce promoveu: concentração, memorização, coordenação motora e organização coletiva; configurando-se assim como uma importante ferramenta terapêutica em tempos de pandemia.
Palavras-Chave: Flauta doce. estudo remoto. Análise de discurso.