OS DISCURSOS SOBRE O ESTUDO REMOTO DA FLAUTA DOCE DURANTE A PRIMEIRA ONDA DA PANDEMIA DA COVID 19 NO ALTO DO PASCOAL ZONA NORTE DO RECIFE

Autores/as

  • Jevison Santa Cruz UNAR
  • Maria do Rosário Alves Leite

DOI:

https://doi.org/10.29327/216572.2.3-2

Palabras clave:

Flauta doce. estudo remoto. Análise de discurso.

Resumen

O presente estudo objetivou investigar a dinâmica do estudo da flauta doce via aulas remotas, conforme a portaria n° 343 do Ministério da Educação, que autorizou o ensino por meios digitais em razão da epidemia de COVID 19. O campo de pesquisa foi uma organização não governamental, situada na comunidade do Alto do Pascoal, em Recife-PE. Como aporte metodológico utilizou-se a observação das aulas e a realização de entrevistas semiestruturadas com estudantes e pais. De cunho qualitativo, empregou-se a análise de discurso de linha francesa para o exame dos dados. No resultado identificou-se que o estudo da flauta doce promoveu: concentração, memorização, coordenação motora e organização coletiva; configurando-se assim como uma importante ferramenta terapêutica em tempos de pandemia.

Palavras-Chave: Flauta doce. estudo remoto. Análise de discurso.

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Publicado

2021-12-07

Cómo citar

Santa Cruz, J., & Alves Leite, M. do R. . (2021). OS DISCURSOS SOBRE O ESTUDO REMOTO DA FLAUTA DOCE DURANTE A PRIMEIRA ONDA DA PANDEMIA DA COVID 19 NO ALTO DO PASCOAL ZONA NORTE DO RECIFE. AEC&D - Arte, Educación, Comunicación & Design, 2(3), 18–30. https://doi.org/10.29327/216572.2.3-2