Design e Bem-Estar: Estudo de Caso sobre o salão de beleza ‘Master Cachos - Espaço Amanda’ em Manaus.
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.2.1-1Keywords:
Design, Bem-estar, Experiência do usuárioAbstract
O artigo descreve o processo de pesquisa e elaboração de meios de proporcionar maior bem-estar aos clientes da rede de salões de beleza ‘Amanda Beauty’, com enfoque nos clientes da franquia ‘Espaço Amanda - Master Cachos’. O estudo faz uma abordagem qualitativa, com objetivos de caráter exploratório e descritivo, fundamentados em levantamento de dados bibliográficos, realização de estudo de caso, estudo observacional, consulta de opinião através de questionário online e discussão de sugestões através de um grupo focal (focus group). Para as análises dos dados coletados foi aplicada a técnica da lista de verificação e gerado um painel de conceito sobre o objeto de estudo. Os resultados apresentados identificaram os aspectos sensoriais relevantes ao ambiente da empresa, assim como os atributos do design positivo e do bem-estar para uma experiência do usuário mais agradável e relação de confiança entre a empresa e seus consumidores.