![]() |
|
10.29280 | |
![]() |
|
2527-0141 | |
![]() |
|
B1 |
Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.Artigos
Política padrão de seção
Resenha
Resenhas de obras clássicas e contemporâneas que expressem ideias para contribuir com debates do campo da educação. A resenha deve ser apresentada por até três autores.
Entrevista
Resulta de uma análise a partir de uma conversa entre duas ou mais pessoas (o/s) ,entrevistador(es) e o(s) entrevistado(s). Os questionamentos propostos são discutidas de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado e aprofundar questões atuis do campo educacional, que ainda estão em andamento ou necessitam de uma rápida repercussão no campo científico.
Dossiê: Educação, Estado Ampliado e Hegemonias
Educação, Estado Ampliado e Hegemonias
O dossiê tem por objetivo reunir as pesquisas realizadas no campo das políticas educacionais que estudam a atuação da burguesia empresarial e propõe socializar e disseminar estudos acerca das formas de dominação burguesa por meio de Aparelhos Privados de Hegemonia Empresarial, debatendo o fenômeno do empresariamento da educação pública no Brasil em suas variadas manifestações e formas.
Prazo de submissão: até 30 de junho de 2025.
Publicação: até 01 de agosto de 2025.
As Diretrizes para Autores estão no Link: http://periodicos.ufam.edu.br/index.php/amazonida/about/submissions
Proponentes:
Profa. Dra. Adriana Medeiros Farias (PPEdu/UEL)
Profa. Dra. Olinda Evangelista (UFSC)
Dossiê Educação física na Educação Básica: reflexões sobre formação profissional
O dossiê tem como objetivo fomentar reflexões sobre a Educação Física Escolar, componente curricular da área de Linguagens na Educação Básica. Para isso, propõe reunir textos científicos que abordem diferentes dimensões relacionadas à formação profissional, às concepções metodológicas e às intervenções pedagógicas inovadoras. Trata-se de um espaço voltado à divulgação de pesquisas realizadas por autores e autoras, nacionais e internacionais, que se dedicam à produção de conhecimento qualificado na área.
Dossiê: 15 anos do Parfor: de Norte a Sul do Brasil
O dossiê propõe uma reflexão abrangente sobre o Parfor, desde sua criação até os desafios e as conquistas em seus 15 anos de existência, pensado como um espaço para a divulgação de pesquisas e análises acerca dos primeiros 15 anos de funcionamento do programa (2009 – 2024), com o objetivo de visibilizar o trabalho de pesquisadoras e pesquisadores, nacionais e internacionais, que se debruçam sobre o tema. Sabemos que em muitos locais do país o Parfor tem sido a principal, se não única, maneira de levar formação aos/às professores/as que vivem e trabalham em localidades afastadas dos grandes centros urbanos, onde geralmente não há campus universitários. São as experiências e vivências ocorridas na trajetória formativa dos/as professores/as cursistas, bem como, no trabalho de professores/as formadores/as, em diferentes regiões e estados do Brasil, que esperamos receber para compor o dossiê.
Declaración de privacidad
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.