EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE MANAUS/AM
Resumo
Os efeitos catastróficos da crise ambiental no ambiente estão cada vez mais evidentes em níveis globais e locais. Suas consequências também já são visíveis no ambiente escolar, em que podemos perceber várias manifestações da questão socioambiental. Nesse sentido, os grandes questionamentos são em torno da criação de alternativas sustentáveis que possam reverter essa realidade. É nesse contexto que surge a Educação Ambiental, considerada um instrumento importante no desenvolvimento de práticas de sustentabilidade. Nessa pesquisa buscou-se analisar as práticas pedagógicas de Educação Ambiental em duas escolas municipais de Manaus, tendo como fundamento a Agenda Ambiental Escolar definida pela Secretaria Municipal de Educação/SEMED. Desse modo, as práticas pedagógicas de Educação Ambiental das duas escolas mostraram-se incipientes, abordando de forma inadequada as questões socioambientais e suas implicações na sociedade e no contexto escolar, o que remete a uma prática conservadora da Educação Ambiental.
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