RED RESOLVEX: UMA FORMAÇÃO PARA OS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i4.16984Palavras-chave:
Ensino, Matemática, REDResumo
As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) estão sendo inseridas nos âmbitos educacionais, através da necessidade de uma abordagem pedagógica inovadora e interativa para os estudantes, principalmente quando nos referimos a conceitos matemáticos, que ainda possuem um afugentamento apenas às fórmulas. O objetivo deste artigo é analisar os resultados de uma oficina pedagógica com os licenciandos em Matemática da Universidade de Pernambuco, a partir do estágio e docência do Programa de Pós-Graduação em Educação, utilizando a integração das tecnologias em sala de aula e acrescentando formas diferentes de perpassar o conhecimento matemático. A metodologia possui caráter de uma pesquisa aplicada, de natureza exploratória, desenvolvida com a aplicação de uma oficina com o Recurso Educacional Digital (RED), ResolVex, apresentando as funcionalidades, objetivos, aplicabilidade, aspectos positivos e negativos e cenários de aprendizagem. Apresentando os resultados obtidos através de uma atividade avaliativa realizada pelos professores participantes para avaliar o RED para o ensino da Matemática.
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