Uma viagem ao boi-bumbá de Parintins

Do turismo ao marketing cultural

Autores

  • Luiza Elayne Correa Azevedo Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.2.1-5

Palavras-chave:

Marketing cultural, turismo, festival como difusão cultural

Resumo

O artigo procura estabelecer uma relação entre o bumbá e o turismo, dentro da perspectiva do festival como difusão cultural, bem como faz sua inserção no marketing cultural, no sentido deste ser uma nova zona de aproximação e distanciamento do Estado, da ação do mercado, do mecenato individual e das empresas.

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Biografia do Autor

Luiza Elayne Correa Azevedo, Universidade Federal do Pará

Mestre em Administração de Marketing, professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas e doutoranda do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará.

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Publicado

01-08-2002

Como Citar

AZEVEDO, L. E. C. Uma viagem ao boi-bumbá de Parintins: Do turismo ao marketing cultural. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 2, n. 2, p. p. 59–75, 2002. DOI: 10.29327/233099.2.1-5. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/261. Acesso em: 15 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigos