Terras, Florestas e Águas de Trabalho. A tríade da vida camponesa na várzea amazônica

Autores

  • Aldenor da Silva Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.69696/somanlu.v8i1.324

Resumo

Resenha do Livro de Witkoski, Antonio C. Terras, floretas e águas de trabalho: os camponeses amazônicos e as formas de uso de seus recursos naturais. Manaus: Edua, 2007, 484 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aldenor da Silva Ferreira

Graduado em Ciências Sociais e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia – PPGSCA da Universidade Federal do Estado do Amazonas (UFAM). Pesquisador bolsista do Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Estado do Amazonas (UFAM).

Referências

BOURDIEU, P. O poder simbólico. Tradução de Fernando Tomaz. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1989.CHAYANOV, A.V. La organización de la unidad econômica campesina: Buenos Aires: Ediciones Nueva Visión, 1974. FRAXE, T. de J. P. Homens anfíbios: uma etnografia de um campesinato das águas. São Paulo: Annhablume, 2000.GARCIA JR. A. A terra de trabalho. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.WITKOSKI, A. C. Terras, florestas e águas de Trabalho: os camponeses Amazônicos e as formas de uso de seus recursos naturais. Manaus: EDUA, 2007.WOLF, E. Sociedades camponesas. Rio de Janeiro: zahar Editores, 1970.

Downloads

Publicado

11-12-2025

Como Citar

FERREIRA, A. da S. Terras, Florestas e Águas de Trabalho. A tríade da vida camponesa na várzea amazônica. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 8, n. 1, p. p. 175–181, 2025. DOI: 10.69696/somanlu.v8i1.324. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/324. Acesso em: 16 dez. 2025.

Edição

Seção

Resenha