Conhecimentos mal estabelecidos: obstáculos epistemológicos à pesquisa social

Autores

  • Neuton Correa de Sousa
  • Aldenor da Silva Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.8.2-2

Palavras-chave:

Conhecimento, Obstáculos epistemológicos, Pesquisa social, Amazônia

Resumo

Este trabalho tenta estabelecer um diálogo entre os autores que trabalham com a perspectiva da ruptura epistemológica para o avanço do conhecimento. Faz uma reflexão epistemológica sobre as dificuldades na formulação de pesquisas em Ciências Humanas e Sociais. Discute as categorias auto-evidentes como obstáculos a serem superados nesse empreendimento tendo a Amazônia como principal exemplo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neuton Correa de Sousa

Graduado em Filosofia e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia – PPGSCA da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). E-mail: neutoncorrea@hotmail.com. Fone: 9983-6708.

Aldenor da Silva Ferreira

Graduado em Ciências Sociais e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia – PPGSCA da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Downloads

Como Citar

SOUSA, N. C. de; FERREIRA, A. da S. Conhecimentos mal estabelecidos: obstáculos epistemológicos à pesquisa social. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 8, n. 2, p. p. 23–36, 2012. DOI: 10.29327/233099.8.2-2. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/304. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos