Uma viagem ao boi-bumbá de Parintins: do turismo ao marketing cultural

Autores

  • Luiza Elayne Correa Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.2.1-5

Palavras-chave:

Marketing cultural, turismo, festival como difusão cultural

Resumo

O artigo procura estabelecer uma relação entre o bumbá e o turismo, dentro da perspectiva do festival como difusão cultural, bem como faz sua inserção no marketing cultural, no sentido deste ser uma nova zona de aproximação e distanciamento do Estado, da ação do mercado, do mecenato individual e das empresas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Elayne Correa Azevedo

Mestre em Administração de Marketing, professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas e doutoranda do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará.

Downloads

Como Citar

Azevedo, L. E. C. (2012). Uma viagem ao boi-bumbá de Parintins: do turismo ao marketing cultural. Somanlu: Revista De Estudos Amazônicos, 2(2), p. 59–75. https://doi.org/10.29327/233099.2.1-5

Edição

Seção

Artigos