Uma viagem ao boi-bumbá de Parintins: do turismo ao marketing cultural

Authors

  • Luiza Elayne Correa Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.2.1-5

Keywords:

Marketing cultural, turismo, festival como difusão cultural

Abstract

O artigo procura estabelecer uma relação entre o bumbá e o turismo, dentro da perspectiva do festival como difusão cultural, bem como faz sua inserção no marketing cultural, no sentido deste ser uma nova zona de aproximação e distanciamento do Estado, da ação do mercado, do mecenato individual e das empresas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Luiza Elayne Correa Azevedo

Mestre em Administração de Marketing, professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas e doutoranda do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará.

How to Cite

Azevedo, L. E. C. (2012). Uma viagem ao boi-bumbá de Parintins: do turismo ao marketing cultural. Somanlu: Revista De Estudos Amazônicos, 2(2), p. 59–75. https://doi.org/10.29327/233099.2.1-5