A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA GESTÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO ENSINO MÉDIO EM SANTARÉMPARÁ

Autores

  • Naira Kaline Mendonça dos Santos Bentes Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Vanuza Campos Ribeiro Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Tania Suely Azevedo Brasileiro Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA

Palavras-chave:

Participação, Comunidade, Gestão, parceria público-privada, escola

Resumo

Este trabalho apresenta elementos que constituem a Participação da
Comunidade Escolar na gestão da Parceria Público-Privada no Ensino Médio em
Santarém-Pará. A abordagem deste estudo é qualitativa, com pesquisa bibliográfica e
realização de um pequeno Estado da Arte sobre a temática e pesquisa documental. O
método de trabalho utilizado abordou duas etapas de coleta de informações que se
articularam internamente no processo de análise dos dados, a saber: mapeamento da
quantidade dos programas e projetos de parceria público-privada existentes em 25 escolas
da 5ª URE de Santarém, bem como as características essenciais em um deles, e a presença
na legislação educacional sobre o princípio da participação da comunidade nos processos
educativos desenvolvidos na escola.

Downloads

Publicado

2018-08-13

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>