Sobre a Revista
A MANDUARISAWA - Revista Discente do Curso de História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) nasceu da inquietação de jovens acadêmicos que almejavam contribuir e incentivar a produção do conhecimento científico na Amazônia tendo por objetivo ser um periódico semestral e eletrônico, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (PPGH-UFAM). No ano de 2024, buscando aperfeiçoar o trabalho realizado, a revista começou a funcionar em fluxo contínuo.
Em seu corpo editorial, o periódico conta com a participação de alunos da Graduação em Licenciatura Plena em História (UFAM) e do Programa de Pós-graduação em História (PPGH/UFAM). O Conselho Consultivo é composto por pesquisadores de todo o país. A Manduarisawa não cobra taxas para a submissão e publicação de artigos, sendo disponibilizados posteriormente no formato de Acesso Livre a toda comunidade.
Os dossiês temáticos trabalhados na Revista, publicados semestralmente, são escolhidos conforme a relevância no cenário em voga, na intenção de promover uma heterogeneidade de novos debates historiográficos. Para um Dossiê são aceitas submissões de artigos livres, resenhas, ensaios acadêmicos, relatos de experiência, pesquisa de experiência em docência e entrevistas.
Dessa forma, desejamos que a Revista Discente seja um canal de divulgação das pesquisas acadêmicas e um meio no qual possibilita a troca de experiências e saberes. Esperamos que o periódico possa também colaborar de forma significativa para o desenvolvimento intelectual de cada autor (a), parecerista e leitor (a). E por fim, que esse seja um espaço de debate, crítica e reflexão sobre a nossa prática de pesquisa e escrita no campo da História.
Regimento Interno: Acesse aqui
Revista classificada no sistema Qualis-CAPES como B3.
Página do Facebook: revistadiscentehistoriaufam
Instagram: @manduarisawa