PRÁTICAS INOVADORAS DE ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: NOVOS DESAFIOS EM TEMPOS DE COVID-19

Autores

  • Eduardo Gomes da Silva Filho UFRR

Resumo

O presente artigo busca evidenciar às práticas inovadoras de ensino de História no âmbito da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima – EAgro/UFRR. Tendo como pano de fundo, o cenário provocado pela pandemia causada a partir da disseminação do Coronavírus. Tais práticas, foram planejadas e desenvolvidas junto aos alunos do Ensino Médio, da modalidade de Técnico Agrícola na EAgro na disciplina de História e com os alunos da turma de Ciências Humanas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDUCARR-UFRR, que participaram como bolsistas da CAPES pelo Programa de Residência Pedagógica. Em ambos os casos, destacaremos as principais práticas pedagógicas utilizadas, além das estratégias de ensino e aprendizagem, com ênfase na relação harmoniosa entre as diferentes modalidades de ensino.   

 

Biografia do Autor

Eduardo Gomes da Silva Filho, UFRR

Professor da Universidade Federal de Roraima, Mestre em História Social pela Universidade Federal do Amazonas, concentra sua atuação em História Indígena e do Indigenismo, História do Tempo Presente, Etno-História e História Social do Trabalho. 

Downloads

Publicado

2021-03-10