TECNOLOGIA NA ESCOLA: UMA POSSÍVEL PERSPECTIVA PARA O ENSINO DAS ARTES VISUAIS

Autores/as

  • Carla Woany Rabelo Pereira UFAM

DOI:

https://doi.org/10.29327/216572.2.2-3

Palabras clave:

Artes Visuais, Tecnologia, Ensino Fundamental

Resumen

O que impulsionou a realização deste trabalho foi a ideia de associar a prática de artes visuais com a tecnológica, cuja um item palpável (não digital), abrangeu a ideia do uso como ferramenta a eco-arte, observando que seu procedimento e caminho independente de produção, possa ser visto como tecnologia primitiva. O termo eco-arte ainda é contemporâneo, todavia, ele foi algo vivenciada no princípio, isto é, nas primeiras produções estéticas da humanidade. O objetivo geral desse artigo apresenta reflexões que ofereçam algumas narrativas sobre a utilização de tecnologia, de qualquer espécie, nas práticas experimentais de artes visuais. Destacou-se três objetivos específicos: 1. Informar o que seria tecnologia e como é possível usa-la na escola mesmo sem a manipulação de ferramentas digitais. 2. Reunir material biográfico que demonstre como os docentes de artes podem dialogar com a tecnologia na sala de aula. 3. Relatar atividades de artes visuais realizadas com crianças e adolescentes que utilizam a tecnologia no seu processo de criação. 

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Publicado

2021-09-25

Cómo citar

Rabelo Pereira, C. W. (2021). TECNOLOGIA NA ESCOLA: UMA POSSÍVEL PERSPECTIVA PARA O ENSINO DAS ARTES VISUAIS. AEC&D - Arte, Educación, Comunicación & Design, 2(2), 30–36. https://doi.org/10.29327/216572.2.2-3