DESIGN THINKING E DESIGN DE GAMES – Um Estudo Imersivo
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.2.2-1Keywords:
Game, Design Thinking, desempenho, estratégiaAbstract
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória e descritiva, que objetivou aplicar etapas do método do Design Thinking na interação comunicacional de games, identificando elementos comunicacionais passíveis de otimização, conforme a experiência do usuário analisada a partir de dados coletados por meio de entrevistas, buscando traçar estratégias para otimizar o desempenho comunicacional do “Bad Game”. O método utilizado para esta pesquisa se estrutura como primária, fazendo utilizando levantamento de dados teóricos sobre os temas relacionados ao objeto de estudo, neste caso, os games e a relação de seu usuário em função dos elementos comunicacionais inerentes aos jogos, a partir do olhar do Design Thinking. Foram feitas análises das respostas dos usuários, cujo questionário enviado tomou como base, questões fundamentais que interagem no papel de atividades de imersão, conceituadas pela abordagem de Design Thinking, como técnicas de enquadramento e pesquisa exploratória. Os resultados desse estudo permitirão identificar alguns elementos passíveis de melhorias que possam propiciar uma base estratégica melhorada.