MEMÓRIAS E PROCESSO CRIATIVO NO ENSINO DE ARTES VISUAIS:
APONTAMENTOS METODOLÓGICOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.2.2-4Keywords:
Memórias, Experiência, Velhice, Processo Criativo, KirigamiAbstract
O presente artigo objetiva trabalhar com as categorias analíticas referentes a memória, experiência e velhice a partir das memórias dos avós dos discentes que cursam o ensino fundamental II, para dar base para o desenvolvimento da atividade proposta com eles. Foram selecionados dois alunos de cada série dos anos finais para desenvolverem um processo criativo em kirigami em meio a conjuntura pandêmica e ensino remoto. A ação interventiva trabalhará com a metodologia da história oral e fará uso de entrevistas via utilização de roteiro semiestuturado. O objetivo consiste em analisar a releitura das obras da artista Hadna Abreu, a partir das produções pelos alunos de peças autorais (kirigami), tomando as obras da artista como base, viabilizando nesse processo o desenvolvimento da criatividade e proximidade entre os membros mais velhos e os mais novos da família.