A EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ARTE DE FORMA REMOTA: UM DIÁLOGO COM AS CONCEPÇÕES DE JORGE LARROSA
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.2.3-5Palavras-chave:
ensino de arte, ensino remoto, experiência.Resumo
Este é um relato de experiência resultante do ensino de Arte realizado com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e 6° e 7° ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, no ano de 2020, durante o regime especial de aulas não presenciais estabelecido pela rede estadual pública de ensino do Amazonas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O relato tem como finalidade refletir sobre essa experiência no processo de ensino e aprendizagem da Arte, a partir de uma análise documental e memorial, com procedimentos metodológicos envoltos nas ações realizadas pela escola e na prática docente de forma remota. Além disso, propõe-se a refletir esse contexto à luz das concepções sobre experiência e o saber da experiência do autor Jorge Larrosa (2014).