Design e Bem-Estar: Estudo de Caso sobre o salão de beleza ‘Master Cachos - Espaço Amanda’ em Manaus.

  • Agatha Brenda da Costa Freitas Universidade Federal do Amazonas - UFAM
  • Taiane Melo Farias UFAM - Universidade Federal do Amazonas
  • Karla Mazarelo Maciel Pacheco UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Palavras-chave: Design, Bem-estar, Experiência do usuário

Resumo

O artigo descreve o processo de pesquisa e elaboração de meios de proporcionar maior bem-estar aos clientes da rede de salões de beleza ‘Amanda Beauty’, com enfoque nos clientes da franquia ‘Espaço Amanda - Master Cachos’. O estudo faz uma abordagem qualitativa, com objetivos de caráter exploratório e descritivo, fundamentados em levantamento de dados bibliográficos, realização de estudo de caso, estudo observacional, consulta de opinião através de questionário online e discussão de sugestões através de um grupo focal (focus group). Para as análises dos dados coletados foi aplicada a técnica da lista de verificação e gerado um painel de conceito sobre o objeto de estudo. Os resultados apresentados identificaram os aspectos sensoriais relevantes ao ambiente da empresa, assim como os atributos do design positivo e do bem-estar para uma experiência do usuário mais agradável e relação de confiança entre a empresa e seus consumidores.

Publicado
2021-04-29
Como Citar
da Costa Freitas, A. B., Melo Farias, T., & Mazarelo Maciel Pacheco, K. (2021). Design e Bem-Estar: Estudo de Caso sobre o salão de beleza ‘Master Cachos - Espaço Amanda’ em Manaus. AEC&D - Arte, Educação, Comunicação & Design, 2(1), 1-17. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/8713