Uma revisão de literatura sobre definições, atitudes e desafios psicopedagógicos globais:

um estudo de educação inclusiva

著者

  • Otávio Barduzzi Rodrigues da Costa EMEB Ivani Cotobias Pimentel Maranho

##semicolon##

Educação inclusiva##common.commaListSeparator## Boas práticas##common.commaListSeparator## Psicopedagogia##common.commaListSeparator## Pedagogia inclusiva

要旨

Este artigo sobre educação inclusiva explora vários diversos pontos de vista de vários estudiosos em diferentes contextos sobre os conceitos de educação inclusiva em um esforço para alcançar o entendimento comum do mesmo neste conceito. As atitudes desta seção são abordadas a partir da perspectiva dos alunos, educadores, e a sociedade (pais), e explorar ainda mais os dilemas que professores e alunos com deficiência enfrentam na modernidade sistemas de educação. As abordagens instrucionais com foco em como professores planejam e executam aulas com diversos alunos da literatura também são delineadas de maneira sensata. Em conclusão, incluiu uma visão ampla focada em dois modelos, modelos sociais e médicos nos quais este artigo é principalmente sediado. Para que os objetivos deste trabalho fossem contemplados, foi realizado um estudo de revisão bibliográfica. Foram utilizados livros, artigos, monografias, dissertações e teses como material de referência bibliográfica.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

 

Antropólogo formado pela UNESP, Advogado formado pela ITE, Pedagogo formado pela FACOL, Historiador formado pela Mozarteum e filósofo formado pela ETEP, mestre em filosofia com pesquisa em educação pela UNESP, Doutor em Educação, arte e história da Cultura pela Mackenzie, atualmente diretor da EMEB Ivani Cotobias Pimentel Maranho. E-mail: joebarduzzi@yahoo.com.br

 

##submission.downloads##

出版済

2024-07-26