UM ENSAIO SOBRE A DOCÊNCIA
AS PERSPECTIVAS DO MAGISTÉRIO NO ENSINO PÚBLICO DO BRASIL
##semicolon##
Professor##common.commaListSeparator## escola##common.commaListSeparator## ensino público##common.commaListSeparator## educação要旨
As construções científicas têm uma base em comum, a educação, onde surge a base da construção do conhecimento para cada indivíduo. A forma como a educação e tudo que está envolvido no processo de aprendizagem oferecido por um país pode definir a forma como diversos setores, serviços e, até mesmo, a estrutura que terá esta sociedade. No presente artigo buscou-se trazer uma síntese da educação brasileira destacando o papel do professor, seu desempenho e funções ao longo das mudanças sociais ocorridas no país. Para isso foi preciso percorrer o caminho de compreensão do processo histórico da educação brasileira, a regulamentação do magistério no país, analisar as abordagens metodológicas e novas tecnologias e compreender o ser docente seus obstáculos e desafios. Com isto se percebe que a evolução do ensino também corrobora nas mudanças da figura do docente, na representação que este tinha e passa a ter, nas funções ocupadas, nas diretrizes do fazer acadêmico-científico, também se pôde explorar acerca das metodologias mais comuns e como se mantiveram no ensino, as perspectivas atuais da profissão professor, além de buscar expor um panorama da educação pública e seu funcionamento.