Plantão psicológico em escolas da rede pública de ensino em Manaus:
possibilidades e perspectivas
##semicolon##
Adolescência##common.commaListSeparator## plantão psicológico##common.commaListSeparator## psicologia fenomenol[ógico-existencial要旨
A adolescência contemporânea tem sido marcada por inquietações e movimento. A existencialidade adolescente é um largo espectro de experiências que muitas vezes são plenas em situações em que dor e sofrimento caminham concomitantemente com alegria e felicidade. O objetivo deste estudo é apresentar as várias dimensões presentes na experiência adolescente em várias escolas da rede pública de ensino em Manaus sob o olhar da Psicologia Fenomenológico-Existencial. O método utilizado é no viés quali-quantitativo e também se ancora no método fenomenológico de pesquisa em psicologia. São apresentados dados quantitativos sobre as escolas e as demandas mais encontradas nos discursos dos alunos. O viés qualitativo traz excertos de discursos dos adolescentes e a análise sob o constructo teórico da Fenomenologia-Existencial. Conclui-se que a atividade possibilitou conhecer as demandas mais emergentes dos adolescentes e redimensionou o olhar sobre a relação plantonista-adolescente adentrando em sua pluridimensionalidade.