Uso das redes sociais como estratégia para o empreendedorismo digital
DOI:
https://doi.org/10.47357/ufambr.v7i1.16233Palavras-chave:
Influenciadores, Instagram, Marketing digital, Plataformas digitaisResumo
A partir da pandemia houve um crescimento significativo no número de empreendedores digitais. O objetivo geral desta pesquisa é avaliar o ponto de vista dos atuais empreendedores digitais e de alunos do curso de bacharelado em administração de uma instituição de ensino superiorsobre o trabalho em ambiente virtual. Em relação aos aspectos metodológicos foram realizadas entrevistas com empreendedores digitais e foi aplicado questionário com os alunos para contrapor a expectativa e a realidade de gerir um negócio próprio nas redes sociais. Esta pesquisa caracteriza-se como quantitativa e qualitativa porque a partir dos dados coletados foram feitas análises estatística e de conteúdo. O principal resultado do estudo mostra que na visão dos discentes é necessáriocriar uma estratégia única para o seu próprio empreendimento, enquanto para os profissionais é importante adequar a estratégia conforme a rede social a ser utilizada. Com isso, conclui-se que para seguir a carreira em empreendedorismo digital é preciso saber lidar com as mudanças, conhecer seu ambiente de trabalho, dominar a tecnologia, estar ciente sobre as críticas, ter noção de comportamento humano, ter coragem para criar experiências e adquirir know-how.
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