A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DEBATE SOBRE A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.29327/233099.19.1-7Abstract
O presente art igo visa a reflexão sobre as polít icas públicas de educação ambiental tendo como foco a formação dos professores que atuam nas escolas de educação básica. Trata-se de um art igo de revisão que analisa pesquisas empíricas de autores conhecidos no cenário de debate da educação ambiental e que se debruçam sobre a necessidade de aproximação entre o discurso propalado nos documentos of iciais que regem a Educação Ambiental - EA e a realidade vivida na sociedade. A conclusão do trabalho demonstra que os professores estão desassist idos no que diz respeito à sua formação cont inuada, o que dif iculta uma prática pedagógica reflexiva, consciente e emancipatória.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos faz uso de licença Creative Commons de atribuição (CC BY 4.0)