A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DEBATE SOBRE A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES

Autores

  • Ana Cláudia Batista Lima Souza
  • Marcos Antonio Braga de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.19.1-7

Resumo

O presente art igo visa a reflexão sobre as polít icas públicas de educação ambiental tendo como foco a formação dos professores que atuam nas escolas de educação básica. Trata-se de um art igo de revisão que analisa pesquisas empíricas de autores conhecidos no cenário  de debate da educação ambiental e que se debruçam sobre a necessidade de aproximação entre o discurso propalado nos documentos of iciais que regem a Educação Ambiental - EA e  a realidade vivida na sociedade. A conclusão do trabalho demonstra que os professores estão desassist idos no que diz respeito à sua formação cont inuada, o que dif iculta uma prática pedagógica reflexiva, consciente e emancipatória.

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Publicado

28-06-2019

Como Citar

SOUZA, A. C. B. L.; DE FREITAS, M. A. B. A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DEBATE SOBRE A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 19, n. 1, 2019. DOI: 10.29327/233099.19.1-7. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/5868. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos