PARADIGMAS DO ACESSO AO CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM BASE NOS ESCRITOS DE NORBERT ELIAS

Autores

  • tássia Patricia Silva do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.18.2-7

Resumo

O texto busca aproximar algumas ideias apresentadas pelos escritos de Norbert Elias à proposta de inclusão escolar da pessoa com deficiência. Assim, considera tais pessoas, como marginalizados da escola comum e elucida a estigmatizaçãodesses indivíduos no contexto da educação inclusiva. Trata-se de um artigo teórico que problematiza a figuração escolar no processo de inclusão dos alunos com deficiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-12-2018

Como Citar

DO NASCIMENTO, tássia P. S. PARADIGMAS DO ACESSO AO CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM BASE NOS ESCRITOS DE NORBERT ELIAS. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 18, n. 02, 2018. DOI: 10.29327/233099.18.2-7. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/5064. Acesso em: 21 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)