A conquista do trabalho e o direito ao ócio

Autores

  • Victor Leandro da Silva Universidade Federal do Amazonas
  • Iraildes Caldas Torres Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.10.2-8

Palavras-chave:

trabalho, sociedade, ócio

Resumo

O conceito de trabalho passou por inúmeras mudanças até chegar às feições pelas quais ele é conhecido nos dias de hoje, como um direito social que assiste a cada indivíduo. Entretanto, essas transformações também conduziram a uma discussão acerca de sua importância, a ponto de ser possível vislumbrar uma sociedade em que este não ocupa mais uma função central dentro das relações humanas, o que leva a questionamentos sobre o valor do trabalho e o lugar do ócio dentro da sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Leandro da Silva, Universidade Federal do Amazonas

Licenciado em Filosofia pela UFAM. Mestrando do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia da mesma instituição.

Iraildes Caldas Torres, Universidade Federal do Amazonas

Professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui doutorado em Ciências Sociais/Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Downloads

Como Citar

SILVA, V. L. da; TORRES, I. C. A conquista do trabalho e o direito ao ócio. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 10, n. 2, p. p. 139–151, 2013. DOI: 10.29327/233099.10.2-8. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/496. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)