A Educação Nutricional como disciplina pedagógica na educação infantil
Nutritional Education as pedagogical discipline in childhood education
Palavras-chave:
Educação nutricional, Educação infantil, Atividades lúdicas, Disciplina pedagógica de ensino, Bons hábitos alimentaresResumo
Objetivou-se demonstrar a importância da educação nutricional, no âmbito escolar infantil, como disciplina pedagógica de ensino. Delineou-se por meio de experiência vivenciada no estágio de Unidade de Alimentação e Nutrição I (UAN) na Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo com crianças em idade de 06-12 anos cursando do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, no período de 23 de setembro a 25 de outubro de 2019. Realizada por meio de palestras lúdicas e dinâmicas para avaliar a aprendizagem. Os resultados foram satisfatórios, mediante ao que foi aplicado de feedback positivo. Portanto podemos afirmar que educação nutricional tem um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem para a formação de bons hábitos alimentares na infância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Ao submeter o manuscrito, os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação do manuscrito revisado, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (Cc-By-Nc-Sa), que permite, sem fins lucrativos, o compartilhamento, adaptações do trabalho, seguindo a mesma política de licenciamento e com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou página pessoal), após seu aceite, antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre - Green Road ).