CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA A REFLEXÃO DOCENTE

著者

  • Rakcelainy Mendonça Beleza
  • Renato Abreu Lima

要旨

O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência vivenciado no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), apresentando uma reflexão das vivências durante o auxílio e desenvolvimento de atividades na Escola Tarcila Prado de Medeiros Mendes – CETI no período de 2018-2020, tendo como objetivo principal relatar as experiências vivenciadas no PIBID de Química. Para todos os participantes de iniciação à docência, a experiência contribuiu bastante na formação, além das práticas pedagógicas em sala de aula, terem enriquecido o currículo e formação teoria e prática. Portanto, ser bolsista do PIBID possibilitou uma grande melhoria na qualidade e construção da minha formação como futura professora e da educação de modo geral, além de uma associação entre a teoria e prática.

Palavras-chaves: Formação acadêmica. Práticas pedagógicas. Teoria-prática

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiographies##

Rakcelainy Mendonça Beleza

Discente do Curso de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química, Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, Universidade Federal do Amazonas (IEAA/UFAM), Humaitá – AM, Brasil.

Renato Abreu Lima

Docente do Curso de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química do IEAA/UFAM.

 

##submission.downloads##

出版済

2022-07-01

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>