APRENDIZAGEM DA ADIÇÃO E SUBTRACÇÃO DOS NÚMEROS FRACCIONÁRIOS NA 7.ª CLASSE
Abstract
A Matemática está presente em todas as esferas da vida social. Desde o surgimento do homem os conhecimentos matemáticos continuam sendo motivo de várias pesquisas a nível do mundo. O presente estudo, aborda sobre aprendizagem da adição e subtracção dos números fraccionários na 7.ª classe do Complexo Escolar Doutor Américo Boa-Vida do Ebo. Com a finalidade de analisar o processo de ensino-aprendizagem da adição e subtracção dos números fraccionários. Propondo o questinamento como melhorar o processo de ensino-aprendizagem da adição e subtracção dos números fraccionários na 7.ª classe do referido complexo? Estiveram envolvidos ao estudo, o Director, Subdirector Pedagógico, professores e alunos. A pesquisa em curso é de natureza qualitativa, com enfoque descritivo, com uso dos métodos de nível teórico, empírico e matemático-estatísticos. Utilizou-se entrevistas, inquéritos por questionário e prova pedagógica. Espera-se que o estudo, contribua para o melhoramento das aprendizagens.
Palavras-chave: Adição, Aprendizagem, Números Fraccionários, Subtracção.