MULHERES E FILOSOFIA: POR UMA EDUCAÇÃO FEMINISTA

著者

  • Yasmim Rejane Martins de Oliveira UEPA-Universidade Federal do Pará - UFPA
  • Manoel Ribeiro de Moraes Júnio Universidade do Estado do Pará - UEPA

要旨

O movimente neste artigo consiste na reflexão sobre as muitas formas como o currículo ensina modos de ser, como se estabelece em um espaço de construção das diferenças de gênero, por meio de mecanismos sutis e refinados, quase imperceptíveis porque são naturalizados. Para sustentar tal análise, compreender o papel do movimento feminista tanto na reivindicação e garantia de direitos das mulheres, como na construção da identidade, e as instâncias para contribuir com debate acerca da educação feminista para todos.

 

Palavras Chaves: currículo; movimento feminista

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiographies##

##submission.authorWithAffiliation##

Professora de Filosofia da Educação Básica. Licenciada Plena em Filosofia – UEPA. É mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação Básica – UFPA.

##submission.authorWithAffiliation##

Docente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião – PPGCR/UEPA.

##submission.downloads##

出版済

2021-01-01