EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL
Resumen
Considerando o contexto educacional durante o isolamento social, imposto pela COVID19, este texto tem como finalidade analisar as dificuldades dos sujeitos da Educação Jovens e Adultos na efetivação das atividades escolares durante o período de isolamento social em virtude da pandemia do Coronavírus. Para explorar o fenômeno do ensino remoto emergencial para EJA num município da Bahia, recorre à estratégia de estudo de caso, utilizando, como técnica de recolha de dados, entrevistas narrativas com estudantes e professores da Educação de Jovens e Adultos, por meio do aplicativo WhatsApp, no ano de 2020. Partindo de uma reflexão sobre as falas dos sujeitos e do embasamento teórico em alguns autores e documentos, percebeu-se que existe uma fragilidade metodológica da escola em disponibilizar um único meio de atividade remota, pois o público da EJA tem suas singularidades enquanto modalidade da educação e as metodologias utilizadas precisam dar conta das especificidades.
Palavras-chaves: Educação de Jovens e Adultos; pandemia COVID19; Ensino Remoto Emergencial;