PLANO DE AULA DO JOGO “CHEQUE ISSO!”
ENSINANDO A VERIFICAR OS FATOS
Keywords:
Jogos na Educação, Plano de Aula, Cheque Isso.Abstract
Este estudo versa sobre a integração estratégica de jogos na educação. Questiona-se as (possíveis) contribuições dos jogos para o processo de aprendizagem. Para responder ao questionamento, a pesquisa tem como objetivo apresentar o jogo “Cheque Isso!”, seu objetivo, etapas e integração estratégica no contexto pedagógico. Pautado em uma metodologia bibliográfica, exploratória e descritiva, o artigo reúne teóricos que discutem o jogo como aprendizado e, por fim, interage com o jogo supracitado com o propósito de alcançar o objetivo traçado anteriormente. Identificou-se a importância do “Cheque Isso!” e a sua utilização como recurso didático para potencialização de uma aprendizagem que busca fomentar o desenvolvimento da habilidade e da competência de explorar ambientes virtuais de informação e analisar a qualidade e a validade das informações veiculadas.