INTERVENÇÃO ATRAVÉS DE INFOGRAFIA INTERATIVA NO DESENVOLVIMENTO DE BOOK-APP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Autores

  • Alef Santos Universidade Federal do Amazonas - UFAM

DOI:

https://doi.org/10.29327/216572.2.3-3

Palavras-chave:

aplicativo de livro, design de interface, infografia

Resumo

As evoluções tecnológicas no meio digital têm facilitado o acesso do público a diversos tipos de produtos e serviços, a fim de tornar situações cotidianas mais práticas. O Design tem se mostrado eficiente na criação, auxílio e melhoria dos serviços digitais atualmente oferecidos, pois a preocupação com o layout, Interface e a relação do usuário com o produto, possibilita a soluções em óbices presentes nestas plataformas. Na educação, o uso de aplicativos e ferramentas que auxiliem alunos no cotidiano escolar têm se popularizado nos últimos anos, onde educadores deixam de condenar o uso dos aparelhos eletrônicos em salas de aula, e os utilizam como aliados a métodos educacionais. Dessa forma, o presente artigo versa sobre o desenvolvimento do book-app contemplando o processo pedagógico do ensino como ferramenta acessível com ênfase no mobile learning, a fim de tornar o ensino da educação formal para estudantes, mais interativo e dinâmico com auxílio de técnicas visuais e organizacionais pertinentes a infografia interativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-13

Como Citar

Santos, A. (2021). INTERVENÇÃO ATRAVÉS DE INFOGRAFIA INTERATIVA NO DESENVOLVIMENTO DE BOOK-APP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA . AEC&D - Arte, Educação, Comunicação & Design, 2(3), 31–46. https://doi.org/10.29327/216572.2.3-3