Design Thinking aplicado a interação de elementos comunicacionais em redes sociais

  • Jessica Bentes Galdino UFAM
  • Ana Clara Almeida e Silva Bouzon UFAM
  • Ana Luiza Marques de Souza UFAM
  • Sheila Cordeiro Mota UFAM
Palavras-chave: Design Thinking, Interação, Redes sociais

Resumo

Este artigo aborda um estudo guiado pelo método Design Thinking, objetivando entender a interação do usuário com elementos comunicacionais de redes sociais para obter uma análise a partir do relato da interação e experiência do usuário. Estas análises poderão melhorar a experiência do usuário, do ponto de vista das interações sociais e técnicas, cujos atributos serão estratégicos para possíveis inovações na interface das redes sociais estudadas. O método utilizado traz uma concepção que objetiva gerar conhecimento para aplicação prática e dirigida, sendo também descritiva, pois analisa os dados de forma indutiva, possuindo uma relação qualitativa. Sendo assim, foi mapeada a percepção do usuário a partir de um questionário online, buscando entender o perfil dos usuários de redes sociais, a partir de análises bibliográficas e de estudo de caso. Os resultados obtidos apresentam um levantamento da percepção de um determinado grupo de usuários, resultante da etapa inicial do Design Thinking, contribuindo para melhorias, podendo tornar essa ferramenta sócio aplicada mais eficiente.

Publicado
2021-04-30
Como Citar
Bentes Galdino, J., Almeida e Silva Bouzon, A. C., Marques de Souza, A. L., & Cordeiro Mota, S. (2021). Design Thinking aplicado a interação de elementos comunicacionais em redes sociais. AEC&D - Arte, Educação, Comunicação & Design, 2(1), 18-36. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/8744