A Composição no Movimento Armorial: Laconismo e Escritura de um Toré

Autores

  • Rucker Bezerra de Queiroz Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Samuel Cavalcanti Correia Laboratório de Composição Musical da Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Movimento Armorial, Prática interpretativa, Nordeste Brasileiro

Resumo

Este trabalho resulta de pesquisa em aporte interdisciplinar na qual o Movimento Armorial, seus protagonistas, intérpretes e compositores foram estudados pelas influências em gerações que se seguiram no Nordeste Brasileiro. O ato compositivo enquanto prática interpretativa que se dilui no universo ideologicamente orientado pela figura inconteste de seu criador, o teatrólogo e literato Ariano Suassuna. Três gravações foram tomadas como base, na interpretação criativa de uma mesma obra, por meio do exame da escritura, tanto impressa quanto no registro interpretativo dos grupos envolvidos pelo Movimento.

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Publicado

2021-01-12

Como Citar

Bezerra de Queiroz, R. ., & Cavalcanti Correia, S. (2021). A Composição no Movimento Armorial: Laconismo e Escritura de um Toré . AEC&D - Arte, Educação, Comunicação & Design, 1(3), 43–54. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/8634