BLOG NA ESCOLA:
UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A INCLUSÃO DIGITAL DE ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA DO AMAZONAS
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.1.2-8Palavras-chave:
Blog, Inclusão Digital, Produção textualResumo
A presente comunicação relata a experiência do projeto Blog na Escola, desenvolvido na Escola Estadual Djalma da Cunha Batista pertencente à periferia do campus universitário da Universidade Federal do Amazonas, e tem como objetivo instrumentalizar esta escola com a ferramenta digital Blog, com a finalidade de incluir digitalmente os alunos e professores da escola, bem como prepará-los para uma formação tecnológica. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da atividade possui três etapas, que são integradas: Etapa 1: Conhecendo e fazendo Blogs, Etapa 2: Produção textual e Etapa 3: Criação do Blog oficial da referida escola e de Blogs pessoais de cada aluno. É nossa intenção descrever os procedimentos da execução do projeto para demonstrar à sociedade científica o potencial desta ferramenta da educação no processo de inclusão digital, oferecendo a possibilidade de uma estratégia diferenciada referente à produção textual voltada para as TIC, que não costuma ser usual em instituições pertencentes ao sistema público de ensino.
Downloads
