A CIDADE E OS MITOS NA OBRA DE HAHNNEMAN BACELAR

Autores

  • Núbia Najar Dias Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Arte, Sociedade, Cultura

Resumo

Este trabalho trás a tônica sobre os mitos tradicionais que muitos costumam identificar como visagens, e sua relação com o cotidiano da cidade grande, onde os costumes e as cresças se entrelaçaram em um emaranhado de ser e de estar como personagens de uma história urbana, mas que trás em seus caminhos laços afetivos e repletos da cultura tradicional, que emana no imaginário de  cada individuo, os requisitos de uma tradição que não se desprende do ser. Nesse mesmo contexto abordamos de forma singela, as transformações ocorridas na década de 70 com o advento da Zona Franca de Manaus, e como este empreendimento politico e econômico conduziu e foi responsável de alguma maneira pela transformação social dos espaços urbanos da cidade e como este tratou seus antigos e novos habitantes da cidade.

Biografia do Autor

Núbia Najar Dias, Universidade Federal do Amazonas

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística- Habilitação em Desenho pela Universidade do Amazonas (1991). Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia, Especialista em Tecnologia Educacional pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Produção de Material Didático em Educação a Distância pela Universidade Federal do Amazonas. Professora efetiva da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, na Faculdade de Artes e no Centro de Educação a Distância - CED. Coordenadora do Curso de Artes Visuais- EaD.

Obra Mãe do Corpo - Óleo sobre tela, 1966, 94 x 78 cm

Downloads

Publicado

2020-08-22

Como Citar

Najar Dias, N. . (2020). A CIDADE E OS MITOS NA OBRA DE HAHNNEMAN BACELAR. AEC&D - Arte, Educação, Comunicação & Design, 1(2), 68–79. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/7735