INTEGRANDO APPS NAS AULAS DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA DE ARTES - UFAM
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.1.1-1Palavras-chave:
Apps, TICs, Educação Musical, MuzicalizaçãoResumo
O uso das TICs no mundo contemporâneo está presente em todos os setores da sociedade e em todos níveis de formação formal, não-formal e informal. No contexto da educação musical, as TICs têm permitido implementar diferentes ambientes de formação musical e podem estar presentes desde a educação infantil, no ensino superior e até nos estudos avançados de teoria e performance musical. Nossa pesquisa, fez um levantamento dos Apps que estão presentes no cotidiano dos alunos da Escola de Artes da UFAM, o que nos permitiu elaborar uma tabela e separá-los por categorias. O trabalho leva em consideração a expansão do uso de dispositivos móveis, sua integração no ambiente educacional e a oferta de Apps para a educação musical infantil, considerando que essas tecnologias permitem que os alunos vivenciem e construam seus próprios conhecimentos, levando em conta as estratégias de interação que o professor desenvolve com os diferentes aplicativos.