A atualidade do pensamento de Vigotski:
contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para o trabalho docente
##semicolon##
Teoria Histórico-Cultural##common.commaListSeparator## Trabalho docente##common.commaListSeparator## Psicologia##common.commaListSeparator## Educação要旨
Este trabalho visa a analisar as principais contribuições de Vigotski para o trabalho docente e a atualidade das mesmas. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, ressaltando o contexto histórico-social de construção e divulgação das obras do psicólogo bielorrusso, apresentando as principais ideias e conceitos elaborados pelo autor sobre pensamento, linguagem, desenvolvimento, aprendizagem e a educação de crianças com deficiência. Como resultados dessa investigação, destaca-se a importância de uma leitura crítica do trabalho de Vigotski, evidenciando seu caráter político e a relevância do seu pensamento para uma educação inclusiva e uma sociedade mais justa e igualitária.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
出版済
2025-01-02
巻号
セクション
Artigos