As contribuições do ensino do lugar para a formação cidadã dos alunos dos 6º anos da Escola Municipal Professor Sérgio Augusto Pará Bittencourt, Manaus-AM
##semicolon##
Ensino de Geografia##common.commaListSeparator## lugar##common.commaListSeparator## educação cidadã要旨
Esse artigo tem como foco de estudo a verificação da contribuição das aulas de geografia, sobre o ensino do Lugar, com o objetivo geral de analisar as contribuições do ensino do lugar para a formação cidadã dos alunos dos 6 anos da Escola Municipal Professor Sérgio Augusto Pará Bittencourt, localizada na zona Norte do Município de Manaus-AM. Utilizando a metodologia da pesquisa qualitativa, buscou-se apresentar tais resultados. Uma descrição acerca do cenário da definição do conceito de lugar na disciplina de Geografia, e os retratos da visão dos teóricos relacionado ao tema trabalhados pelos professores na escola. Fornecer subsídios para um melhor entendimento dentro do campo dos estudos geográficos, quando do mundo visto através da observação dos alunos, pode contribuir para uma melhor compreensão da ciência geográfica. A percepção do seu lugar como componente de um ambiente pode ser capaz de gerar uma compreensão mais sólida de si mesmo. Apresentando tabelas com os resultados analíticos sobre o lugar, trará o a análise das respostas dos alunos, professores, pedagogas. Descrever como foram atingidos os objetivos, a importância desta pesquisa e as considerações finais. Buscando apresentar como os participantes da pesquisa, possuem a clara concepção que a escola tem seu o papel social, trabalha com o objetivo de formar alunos para viver de construir um futuro promissor em busca de uma vida melhor, uma escola que oportuniza terem uma formação cidadã.