GIMNOSPERMAS E ANGIOSPERMAS
A IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE HUMAITÁ-AM
Palavras-chave:
Contextualização, Ensino lúdico, Reino PlantaeResumo
A botânica é o ramo da biologia que estuda as plantas, algas e fungos, neste trabalho iremos tratar sobre as plantas. Evolutivamente, as briófitas e pteridófitas foram os primeiros vegetais a se adaptarem ao ambiente terrestre, portanto eram quase incapacitadas de invadir o espaço devido ao seu tamanho e a pouca exigência de nutrientes no solo. Com isso, propõe-se este trabalho analisar o livro didático para verificar como são trabalhados esses conteúdos, uma vez que a cegueira botânica pode influenciar no processo de ensino-aprendizagem. Foram analisados os livros de 1ª, 2ª e 3ª série. Conclui-se até então que os LD’s observados, são fontes únicas de aprendizado dentro das escolas e além disso, uns não são contextualizados, sabemos da sua importância dentro das escolas se forem bem utilizados podem ser grandes aliado para os professores.